sac.fev.2010

Esta foto faz parte de um projecto realizado entre 2009 e 2010 para, em conjunto com outro fotógrafo amador, o Filipe Raimundo, compor uma exposição. A exposição com o nome "Sementes no Micro-ondas" esteve patente ao público durante os primeiros meses de 2011 na LX Factory em Lisboa.



Sementes no Micro-ondas

Desde 2008 que, pela primeira vez na história, mais de metade da população mundial está a viver nas cidades. Portugal não foge à tendência e hoje em dia alguns de nós sentem na pele, e muitos outros no coração, o abandono da vida no interior do país.

Durante as últimas décadas os prédios altos multiplicaram-se como ervas daninhas enquanto que as casas de pedra da aldeia, umas ao lado das outras, foram sendo engolidas pela terra e pela vegetação.

As imagens apresentadas sugerem, por um lado, o que ficou deixado para trás e, por outro, o que de novo se encontrou, numa realidade diferente para aqueles que um dia decidiram aventurar-se em busca de um sonho.

“Sementes no micro-ondas” é somente uma imagem da ligação, aparentemente contraditória, de dois lugares: o campo e a cidade.
Enviar um comentário